domingo, 25 de janeiro de 2009

A LUZ




A luz azul envolve
meus dedos...

As mãos de tão azuis, espelham os planetas do céu
Azul Azul Azul estou repleto - Azul Azul Azul
Tanto Azul Tanto
Cada célula do meu açucarado corpo
merece o mais intenso Azul, temer nada

Nada,
O Universo inteiro, águas

Absoluta mão de minha pele, o azulado manto voa
Nada existe capaz de nos roubar
o Azul Azul Azul Azul Azul Azul Azul Azul Azul Azul

Azul inundando os salões laqueados da cabeça
Azul muito Azul muito

A roupa da tarde tingiu-se de azul
Bons espíritos agarram jarros prateados
e nos banham nas chuvas

Estrelas na alma, eu tenho até demais
Brinquedos fabrico com meus próprios olhos:
caixinhas, casinhas brilhosas de pedras boas,
digo, elas nos servirão de abrigo
durante o desaguar de março

Comerás doces bonitos entalhados por mãos bonitas

Dentro da minha pedra azul o medo tolo vencerei
Pulsa a fulgurante chama me acalmando a partir do umbigo

Bosques para serem lambidos
Mares para nos cozinhar

O navio puxado pelas borboletas
apresenta um convés amplo
cheio de vivas voadoras
que nos pousam nas mãos e no rosto

Gorjeiam passarinhos o dia todo,
à noite a poeira cintilante das ondas
se espalha refrescando os que quiserem de amor navegar

Amo para lá das fronteiras
Para lá segue o bailado

(edu planchêz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário