segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

"EU QUE NÃO ME SENTO NUM TRONO DE UM APARTAMENTO COM A BOCA ESCANCARADA CHEIA DE DENTES ESPERANDO A MORTE CHEGAR"...



Em minha pequenina máquina velha e quebrada
concentro o que há de centelhas em mim

Dias difíceis(Bom que seja assim),
vivo a curva de minha aventura
Mantenho e manterei os pés fincados
sob a corrente dos acontecimentos
Nada será capaz de desviar-me de meus intentos
Em minha mínima cama
recebo o ABC para desfiar esse dia
Mãos aplicadas assentando o homem no trecho fluente
dos sonhos básicos

"Mesmo sol de Granada"
"Acordarás com meu grito"
Obriga-me o sol a sair ao encalço da forragem do estômago
São fagulhas de arroz esculpidas no lenho do feijão
O Brasil pode contar com a habilidade
desses dédalos experimentados
O experimento meu guia conhece a aritmética da cidade
erguida pelo Sol meio dia
e será capaz de conectar o dia de hoje
com o Sol do passado
dissipador de nuvens de chumbo
O Sol princesa espoca na boca
e ganha as ruas dos Últimos Dias

(edu planchêz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário